Na quarta-feira (18), o Flamengo entrou em campo e obteve um empate de 1 a 1 contra o Grêmio, fora de casa, em partida válida pela última rodada da fase inicial do Campeonato Brasileiro Feminino. Após o confronto em Porto Alegre, a atacante Vitória Almeida expressou sua insatisfação com as fortes chuvas na cidade, que impactaram o desempenho do jogo, mas mostrou otimismo para a fase de mata-mata pelo Mais Querido.
— As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final. Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase —, comentou Vitória Almeida.
— Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios —, finalizou a atacante do Flamengo.
O Flamengo começou o jogo em desvantagem, pois Amanda Brunner abriu o placar para o Grêmio aos 18 minutos do primeiro tempo. Contudo, a equipe rubro-negra conseguiu igualar o marcador já nos minutos finais, com Fabi Simões balançando as redes aos 38 minutos, encerrando a partida com um empate.
Com esse resultado, o Flamengo finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino na quinta posição, acumulando 27 pontos, enquanto o Grêmio ficou na 11ª colocação. Assim, o Mais Querido agora se prepara para enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da competição.
O primeiro jogo está programado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Por fim, o jogo de volta acontecerá uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Se avançar, o Mais Querido enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: