Formado nas categorias de base do Flamengo, Matheus Sávio será um dos ex-jogadores do Mengão que estarão presentes no Super Mundial de Clubes, programado para ocorrer entre os meses de junho e julho. O meio-campista do Urawa Red Diamonds, do Japão, enfrentará as equipes do River Plate, da Argentina, Monterrey, do México, e Internazionale, da Itália, no Grupo E. Ademais, o atleta expressou seu desejo de reencontrar o Flamengo durante o torneio.
— Seria uma honra poder passar de fase e jogar contra um time brasileiro. Entre as equipes que estarão lá, enfrentar o Flamengo seria especial pelo que vivi no clube e pela gratidão que tenho. É uma grande equipe, e esses desafios nos movem. Quero jogar contra os melhores e estar entre os melhores. Aos 17 anos, quando subi para o profissional, tudo aconteceu muito rápido. Talvez eu não tenha aproveitado a oportunidade da melhor maneira, mas isso foi um aprendizado — declarou Matheus Sávio, em entrevista ao ‘GE’.
O Flamengo está inserido no Grupo D do Super Mundial de Clubes e fará sua estreia no torneio contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho. Quatro dias depois, o Mengão enfrentará o Chelsea, da Inglaterra. Por fim, o Rubro-Negro encerrará a fase inicial contra o León, do México; no entanto, a equipe não poderá participar do campeonato devido ao fato de ter o mesmo proprietário do Pachuca, também do México. Portanto, o substituto do time mexicano ainda será anunciado pela FIFA.
Matheus Sávio estreou no time profissional do Flamengo em 2015 e deixou o clube em 2019 para reforçar o Kashiwa Reysol, do Japão, por aproximadamente R$ 4,6 milhões. Embora tenha se destacado como uma grande promessa nas categorias de base, o meio-campista não conseguiu se firmar no Mengão. Com a camisa sagrada, o jogador participou de 25 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e o Campeonato Carioca em 2017.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: