O Flamengo continua atento aos talentos que está desenvolvendo em suas categorias de base. Diante dessa realidade, o Rubro-Negro tomou a iniciativa e formalizou o primeiro contrato profissional com João Vitor, conhecido popularmente como ‘JV’, que se destacou no sub-17 do clube. A cláusula de rescisão do jovem atleta é superior a 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 314 milhões na cotação atual). O contrato do jogador, que tem apenas 16 anos, é válido até o final de 2028.
JV desempenha a função de camisa 10 na equipe sub-17 do Flamengo. Uma das suas atuações mais notáveis nesta temporada ocorreu em um confronto contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Naquela partida, o jogador marcou três gols e forneceu uma assistência, contribuindo para a vitória do Mengão por 4 a 3 sobre o rival carioca.
Em virtude de suas excelentes performances, João Vitor já foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15. De fato, a convocação para a ‘Amarelinha’ ocorreu na temporada anterior. Até o momento em 2025, o camisa 10 do Mengão já contabiliza dez gols e uma assistência pelo sub-17 do Flamengo.
Nesta quarta-feira (18), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Campeonato Brasileiro Sub-17. Apesar de atuar como visitante, os jovens talentos do Ninho dominaram a partida e saíram vitoriosos por 3 a 1, com dois gols de Ryan Roberto e um de João Vitor.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: