Pedro já marcou dois gols no mês de julho, porém, é o desempenho do atacante em junho que ainda está sendo recompensado. Recentemente, o Brasileirão divulgou que o camisa 9 do Flamengo foi eleito o melhor jogador da competição no mês anterior. Ao todo, o artilheiro anotou quatro gols e contribuiu com três assistências em sete partidas do Mengão durante aquele período.
No início de junho, Pedro balançou as redes no histórico confronto contra o Vasco, marcando o segundo gol que virou o jogo no clássico realizado no Maracanã. Posteriormente, o atacante não conseguiu marcar nos jogos contra Grêmio, Athletico-PR e Bahia, mas mesmo assim foi fundamental, fornecendo três assistências, uma delas contra a equipe de Renato Gaúcho e as outras duas no confronto com os comandados de Rogério Ceni.
Após uma sequência de três jogos sem marcar, Pedro voltou a balançar as redes nas últimas três partidas de junho, contra Fluminense, Juventude e Cruzeiro. O excelente desempenho do atacante foi fundamental para a liderança do Flamengo no Brasileirão no mês passado. No entanto, com duas derrotas em julho, para Cuiabá e Fortaleza, a equipe de Tite caiu para a terceira posição na tabela.
Pela segunda vez consecutiva, o Flamengo conquista o prêmio de melhor do mês. Em maio, Nicolás de la Cruz foi o premiado, após marcar dois gols e oferecer duas assistências no período. No entanto, o uruguaio não pôde competir pelo bicampeonato, já que estava disputando a Copa América e só disputou um jogo pelo Mengão em junho, contra o Vasco. Já em abril, quando o Brasileirão teve início, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, recebeu o prêmio.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: