A Seleção Brasileira deu início à sua preparação para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No primeiro dia de treinamentos, a ‘Amarelinha’ convocou o goleiro Léo Nannetti para integrar as atividades. Após a experiência com a equipe principal do Brasil, o jogador do Flamengo expressou sua gratidão pela oportunidade.
— ‘Acho que foi uma experiência que agregou muito na minha carreira. O Ramon (Menezes) me chamou, ele é uma grande pessoa. Consegui aprender muito lá e levar essa experiência para o meu clube, o Flamengo, onde tentei colocar em prática o que aprendi. Vou sempre buscar mais, buscar mais convocações, mais momentos como esse, porque tenho certeza que são muito importantes para minha carreira’ —, afirmou, antes de concluir:
— ‘É um momento maravilhoso da minha carreira. Pude conquistar o Mundial Sub-20 e agora ser chamado para representar a Seleção nesse treino é uma grande experiência para mim. Agora é trabalhar ao máximo, sempre buscar a evolução, nunca me acomodar para vivenciar momentos ainda melhores’ —, concluiu Léo Nannetti, em entrevista à ‘CBF TV’.
Léo Nannetti não está na lista de convocados para os jogos do Brasil contra o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias. Entretanto, a comissão técnica da Seleção Brasileira convidou o goleiro do Flamengo para completar o elenco dos treinos que antecedem o jogo desta quinta-feira (04), no Maracanã. Isso ocorreu porque alguns jogadores ainda não haviam chegado ao Rio de Janeiro, resultando em um grupo ‘desfalcado’.
Atenta ao possível interesse de clubes europeus, a diretoria do Flamengo renovou o contrato com Léo Nannetti, estabelecendo uma cláusula em caso de ‘quebra’ do acordo. Dessa forma, o jovem atleta possui vínculo com o Mengão até o final de 2029, além de uma multa rescisória fixada em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 445 milhões).
Léo Nannetti ingressou no Flamengo para integrar o Sub-9 do clube. Agora, com 18 anos, o goleiro participa diariamente dos treinamentos junto à equipe profissional do Mengão, sob a orientação do técnico Filipe Luís. Assim, o jovem, que já participou de quatro jogos do Mais Querido nesta temporada, almeja conquistar mais oportunidades após sua atuação histórica neste sábado (23).
Publicado em colunadofla.com