Jogador do Flamengo planeja jogo contra o Vasco e ressalta a força do elenco

O Flamengo interrompe sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB) para concentrar esforços na Copa Super 8, um torneio eliminatório onde enfrentará o Vasco nas quartas de final no próximo domingo (26). O atleta do clube rubro-negro, Gui Deodato, realizou uma análise sobre a competição, ressaltando que ela representa uma oportunidade de conquistar um título nesta temporada.

— ‘O Flamengo chega muito forte, com a mentalidade de ser campeão. Ser campeão é parte da cultura do Flamengo e todos estão bem adaptados; esta é a nossa primeira chance de levantar um troféu nesta temporada e estamos muito preparados, com grande responsabilidade e respeito ao nosso trabalho, que é o mais importante’ — afirmou Gui Deodato.

— ‘E o time é muito experiente, o que é nossa principal força. Saber jogar em partidas cruciais, jogo a jogo, é fundamental. A robustez do elenco é impressionante; temos um time amplo que pode substituir qualquer jogador a qualquer momento’ — completou o atleta do Flamengo antes do confronto contra o Vasco.

O Flamengo é amplamente considerado o principal candidato a conquistar o troféu da Copa Super 8. Em seis edições realizadas, o time rubro-negro conquistou o título em três ocasiões e obteve a segunda colocação em duas delas, ambas contra o Franca. Em 2024, o Flamengo venceu a Unifacisa por 83 a 77.

Além de ser o maior vencedor da competição, o Flamengo possui um histórico de estreias impressionantes na Copa Super 8. Nas seis edições, o Mais Querido superou a fase inicial em todas as oportunidades, tendo como adversários Paulistano, duas vezes, Bauru, Franca, Minas e Corinthians.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: