Jogador do Flamengo pode ser escalado como titular no confronto entre Fluminense e Chelsea no Mundial de Clubes

O Fluminense alcançou a semifinal do Mundial de Clubes. A equipe das Laranjeiras enfrenta o Chelsea (ING) nesta terça-feira (08). O técnico Renato Gaúcho, inclusive, deve escalar um torcedor do Flamengo como titular. Trata-se do lateral Guga.

De acordo com informações da ESPN, Guga deve ocupar a posição de Samuel Xavier na lateral direita, uma vez que o jogador, número 2 do Fluminense, está com dores musculares. Durante um confronto contra o Al Hilal (SAU), o atleta deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo.

Na temporada de 2019, o Flamengo conquistou a Libertadores da América diante do River Plate (ARG), vencendo por 2 a 1, com dois gols de Gabigol. Após essa vitória, o lateral direito Guga, que na ocasião estava no Atlético-MG, celebrou efusivamente nas redes sociais utilizando a expressão ‘morde as costas’, bastante associada ao ex-atacante Adriano Imperador.

Guga foi oferecido ao Flamengo ao término da temporada de 2022, com o desejo de atuar pelo seu time do coração. No entanto, a diretoria rubro-negra não aprovou a contratação e, assim, o defensor firmou contrato com o Fluminense.

Atualmente, o Flamengo conta com dois laterais direitos disponíveis: Wesley e Varela. Ambos treinam normalmente no Ninho do Urubu e, portanto, devem ser convocados para o confronto contra o São Paulo, no sábado (12), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com