O Flamengo se confronta com o Deportivo Táchira (VEN) nesta quinta-feira (03), em partida que integra a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta edição, um atleta rubro-negro pode superar Gabigol na lista de artilheiros históricos do torneio continental. Este jogador é Pedro.
Isso se deve ao fato de que, até o presente momento, Gabigol acumulou 30 gols com a camisa do Flamengo na Libertadores da América. Pedro, por sua vez, marcou em 22 ocasiões durante a competição sul-americana. Assim, em 2025, o camisa 9 do Flamengo pode ultrapassar o ex-atacante da equipe.
É importante mencionar que Pedro possui oito gols a menos que Gabigol pelo Flamengo na Libertadores. Desse modo, caso atinja esse número, ele igualará o ex-atacante rubro-negro. Entretanto, se conseguir marcar nove ou mais gols, o camisa 9 superará o jogador do Cruzeiro na artilharia do Flamengo na competição continental.
Ademais, é relevante destacar que Pedro ainda não estará em campo na estreia da Libertadores nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira. Isso se deve ao fato de que o camisa 9 está em processo de recondicionamento físico, após quase seis meses se recuperando de uma grave lesão e cirurgia no joelho.
Entretanto, atualmente, o Flamengo está empenhado para que Pedro retorne aos gramados na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, a expectativa é que o camisa 9 esteja à disposição para enfrentar o Central Córdoba (ARG) na próxima quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Caso não esteja apto para o segundo jogo da Libertadores, o Flamengo espera que Pedro possa atuar contra o Juventude, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão ocorrerá no dia 16 de abril, também no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: