Artilheiro do Flamengo na conquista do título carioca em 2025, Wallace Yan tem se destacado como uma das surpresas positivas do Mengão no início da temporada. O atleta tem demonstrado características distintas em relação ao que apresentava nas categorias de base. Essa transformação ocorreu após o trabalho realizado com Filipe Luís no sub-20, no ano anterior. Entretanto, o início dessa relação não foi simples.
— Filipe Luís me retirou do time após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza (no Brasileirão Sub-20 do ano passado). Eu pensei: ‘ele quer me prejudicar’. Então, ele me escalou como centroavante e pediu para eu atacar os espaços. Não compreendi nada. Fiz dois gols e ele comentou que me havia avisado. Ele foi fundamental para que eu entendesse os processos — relatou Wallace Yan, em entrevista a Julio Miguel Neto.
Antes da chegada de Filipe Luís ao time sub-20 do Flamengo no ano passado, Wallace Yan atuava como ponta. No entanto, o treinador percebeu o potencial do atual camisa 64 para atuar como centroavante e, no Campeonato Carioca, essa mudança se mostrou frutífera. O jovem do Ninho balançou as redes quatro vezes durante a campanha do título.
Aos 20 anos, Wallace Yan está vivendo um sonho, uma vez que é um fervoroso admirador do clube. De fato, ele manifestou a intenção de encerrar sua carreira no Rubro-Negro. “Eu desejo me aposentar no Flamengo. Se eu tiver a oportunidade de ir para a Europa e, em algum momento, retornar, minha prioridade será sempre o Flamengo. É o time do meu coração, certo?”, acrescentou.
Campeão da Libertadores Sub-20 no ano passado, agora Wallace Yan aspira uma chance na principal competição da América do Sul. O atacante está na disputa por uma vaga na lista de relacionados para a Venezuela, onde o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), na próxima quinta-feira (03), fora de casa. A partida está programada para iniciar às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: