Jogador do Flamengo relaciona gol do título mundial a momento icônico da Libertadores 2019

Assim como na Libertadores 2019, Flamengo ganhou o Mundial Sub-20 com gol no final após lançamento longo

Na final da Libertadores de 2019, enfrentando o River Plate (ARG), o gol da virada do Flamengo ocorreu nos momentos finais da partida, após um lançamento longo de Diego Ribas para Gabigol. No último sábado (23), o enredo se repetiu de forma quase idêntica, quando Daniel Sales encontrou Iago, que empatou a partida contra o Barcelona (ESP), no Mundial de Clubes Sub-20. Nesta quinta-feira (28), o lateral fez uma brincadeira sobre a situação e fez uma comparação com o ex-meia.

‘Assim como o ex-meia’, disse Daniel Sales, em um vídeo publicado pelo Flamengo. Assim como seu predecessor, o lateral levantou o braço antes de lançar a bola para o ataque. Contudo, a finalização apresentou uma diferença. Na Libertadores de 2019, a bola foi direcionada à cabeça do zagueiro do River Plate, Pinola, que cometeu um erro, e Gabigol aproveitou a oportunidade.

Por outro lado, no Mundial Sub-20, Daniel Sales encontrou a cabeça do rubro-negro Iago, que, com um toque sutil, mandou a bola para o fundo das redes, assegurando o empate do Flamengo. Posteriormente, na disputa de pênaltis, o Mais Querido conquistou o bicampeonato do torneio.

No vídeo publicado pelo Flamengo, a equipe de mídias sociais do clube presenteou os atletas com fotos que capturaram momentos marcantes da final de sábado (23). A imagem recebida por Daniel Sales foi exatamente no momento do lançamento da bola que resultou no gol de Iago. Outros atletas também foram agraciados com lembranças.

Após o bicampeonato mundial, o Flamengo voltará a campo neste sábado (30), enfrentando o Fluminense, pelo Campeonato Carioca Sub-20. A partida terá início às 10h (horário de Brasília), no Estádio Marcelo Vieira, localizado em Xerém, centro de treinamento do rival.

Publicado em colunadofla.com