O defensor Alexsandro, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo, foi um dos atletas convocados por Carlo Ancelotti para representar a Seleção Brasileira em seus próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entretanto, durante uma coletiva de imprensa realizada no CT Joaquim Grava, em São Paulo, na terça-feira (3), o jogador enfatizou a trajetória desafiadora que enfrentou até conseguir sua primeira convocação.
‘Nenhum clube no Brasil quis ficar comigo. Chego na Europa e jogo três anos na terceira divisão, em Portugal, até chegar no Lille. Tudo que eu passei, deixar minha família aqui no Brasil, valeu a pena. A dificuldade me fez crescer’, explicou Alexsandro.
Natural de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, Alexsandro começou sua carreira nas divisões de base do Flamengo, onde teve a oportunidade de atuar ao lado de jogadores como Vinicius Junior e Hugo Souza. Contudo, apesar de um início promissor, acabou sendo dispensado e ficou um ano sem clube. Após essa fase, integrou a base do Resende e, posteriormente, seguiu para o futebol português, onde jogou pelo Praiense, na quarta divisão.
A trajetória do defensor da Seleção Brasileira progrediu nas divisões inferiores de Portugal, até que se transferiu para o Chaves, onde se destacou pelo seu desempenho consistente. Em 2022, foi contratado pelo Lille, um clube localizado no norte da França, após recomendação do técnico português Paulo Fonseca. Com isso, Alexsandro tem se afirmado como um jogador fundamental na equipe francesa, adquirindo visibilidade suficiente para ser convocado para a Seleção.
O principal objetivo desta convocação é assegurar a vaga do Brasil na próxima edição da Copa do Mundo. Dessa forma, com Alexsandro disponível, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador fora de casa e, em seguida, o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, na próxima terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília). Atualmente, a equipe acumula 21 pontos em 14 partidas e ocupa a quarta posição na tabela.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: