O goleiro Kauã Santos, que foi revelado pelo Flamengo, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho durante a partida entre Eintracht Frankfurt (ALE) e Tottenham (ING), que ocorreu nas quartas de final da Liga Europa. A lesão aconteceu quando o brasileiro tentou defender um pênalti cobrado por Dominic Solanke, que resultou no único gol da partida aos 43 minutos do segundo tempo. Com essa derrota por 1 a 0, a equipe alemã foi eliminada da competição.
Com apenas 22 anos, Kauã estava substituindo o capitão da equipe, Kevin Trapp, que se encontrava afastado devido a um problema na canela. Entretanto, Trapp fez uso das redes sociais para oferecer apoio ao colega que se lesionou, escrevendo uma mensagem em português que dizia: ‘Sinto muito, meu amigo! Vai voltar mais forte ainda. Espero que melhore rápido’.
Antes de sua lesão, Kauã Santos havia participado de catorze partidas na temporada, consolidando-se como um jogador importante para o Frankfurt. Seu desempenho consistente até gerou comparações com o ex-goleiro Dida, conforme noticiado pelo jornal espanhol As. Além disso, o arqueiro possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, onde atuou em duas partidas oficiais.
De acordo com informações do jornal alemão Bild, Manchester United (ING) e Tottenham demonstraram interesse no ex-jogador do Flamengo. As duas equipes inglesas entraram em contato com o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt para entender os planos futuros em relação a Kauã. O Flamengo ainda detém 30% dos direitos econômicos do atleta, o que possibilita ganhos em uma futura venda do goleiro.
Natural do Brasil, Kauã Santos chegou ao futebol alemão em agosto de 2023, após completar sua formação nas categorias de base do Flamengo, desde o sub-17 até o sub-20. Em outubro de 2024, o goleiro renovou seu contrato com o Frankfurt até 2030.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: