Jogador do Fluminense questiona atitude diante do racismo após incidente com Vini Jr

Felipe Melo é conhecido por suas declarações controversas, porém, desta vez, o jogador do Fluminense se manifestou de forma unânime ao criticar veementemente atitudes racistas contra o jovem talento do Flamengo, Vini Jr. O zagueiro expressou sua preocupação em relação ao impacto desses crimes, temendo que possam encerrar a carreira de um jogador ou, ainda pior, resultar em uma tragédia.

— *Eu vi o Vini Jr chorando durante a entrevista (devido ao racismo). Até quando daremos voz a essas pessoas que buscam notoriedade imitando macacos? Enquanto essa prática persistir, com a mídia filmando alguém fazendo gestos racistas, isso continuará acontecendo. Há câmeras suficientes para identificar o agressor e levá-lo à justiça. Se alguém é racista, deve ser preso. Quando começarem a agir assim, esses atos diminuirão. Já pedi à Conmebol para não mostrar a face do racista* — afirmou Felipe Melo.

— *Os torcedores buscam visibilidade. Se alguém imita um macaco, é detido por um tempo e depois repete o gesto diante das câmeras é porque sabe que nada lhe acontecerá. Isso é extremamente grave. Será que precisaremos perder um atleta para que algo seja feito? Não podemos esperar por uma tragédia. Estamos em 2024. Cor? Isso não deve ser relevante. Somos todos seres humanos. Continuar imitando macacos até que alguém no campo perca a paciência e reaja com violência. Essas pessoas não merecem apenas punição, merecem ser presas* — acrescentou Felipe Melo.

Na véspera do amistoso entre Brasil e Espanha, no final de março, Vini Jr concedeu uma entrevista na qual falou sobre as dificuldades que enfrenta devido aos casos de racismo no Campeonato Espanhol. Além disso, o jogador revelou que está perdendo cada vez mais a vontade de jogar futebol. Durante a conversa com os jornalistas, o ponta chegou às lágrimas.

Além de abordar a situação de Vini Jr, Felipe Melo também comentou sobre o Flamengo em uma entrevista veiculada nesta sexta-feira (05). O zagueiro, que foi revelado na Gávea, afirmou ter uma eterna gratidão pelo clube Rubro-Negro, mas admitiu que atualmente não nutre mais o mesmo amor. Antes de retornar ao Brasil para jogar no Palmeiras e, posteriormente, no Fluminense, o experiente jogador costumava expressar seu amor pelo Mengão e compartilhava frequentemente fotos com o Manto Sagrado nas redes sociais.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: