Na partida em que o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo, com um placar de 2 a 0, no domingo (13), o zagueiro Rodrigo Ely teve que deixar o campo devido a dores no joelho. Após a realização de exames médicos, foi confirmado que o jogador sofreu uma contusão semelhante à de Pedro, atacante do Flamengo.
Rodrigo Ely rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, com isso, praticamente estará afastado dos gramados durante todo o ano de 2025. Comparando com o caso de Pedro, que teve um retorno antecipado, o atacante levou sete meses para voltar a jogar. Portanto, é provável que o zagueiro do Grêmio só retorne em 2026.
A lesão de Rodrigo Ely ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. Naquele momento, o técnico Gustavo Quinteros optou por substituir Ely por Jemerson. Assim, a expectativa é que Jemerson forme a dupla de zaga do time gaúcho ao lado de Wagner Leonardo.
Recuperado de sua grave lesão, Pedro estava à disposição de Filipe Luís na vitória do Flamengo sobre o Grêmio, também por 2 a 0, em Porto Alegre. Contudo, por decisão tática, o camisa 9 não foi utilizado durante a partida em que o Flamengo triunfou sobre a equipe gaúcha.
Para o confronto contra o Juventude, a expectativa é que Pedro tenha a oportunidade de jogar alguns minutos. Seguindo o cronograma estabelecido pela comissão técnica, o atacante ainda não está pronto para retornar como titular, mas está se aproximando de um aumento no tempo de jogo durante as partidas.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: