Jogador do Palmeiras entra duro em Pulgar, recebe apenas cartão amarelo e irrita torcedores do Flamengo

O constante lamento de Abel Ferreira teve um desfecho positivo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Durante a primeira etapa da partida contra o Palmeiras nesta quarta-feira (31), Raphael Veiga cometeu uma falta dura ao atingir Erick Pulgar. Entretanto, o árbitro optou por mostrar o cartão amarelo, o que gerou revolta na torcida do Flamengo.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga utilizou as travas da chuteira para acertar a canela do volante Erick Pulgar. Apesar das reclamações por parte da equipe rubro-negra, o árbitro Braulio da Silva Machado não decidiu mostrar o cartão vermelho para o meia do Palmeiras, e o VAR ignorou o lance.

Apesar de Raphael Veiga não ter sido expulso, o Flamengo saiu na frente do Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0. Com isso, a equipe rubro-negra pode perder por um gol de diferença no segundo jogo e ainda assim garantir a classificação para as quartas de final do torneio.

Agora, o Flamengo deixa de lado a Copa do Brasil e concentra suas energias no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro entrará em campo neste sábado (03), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo no Morumbi, em um confronto válido pela 21ª rodada do campeonato nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: