O Flamengo enfrentou dificuldades na noite de quarta-feira (07) no Allianz Parque. Além de não realizar uma boa atuação, o Rubro-Negro foi alvo de questionamentos em relação à arbitragem de Anderson Daronco. Durante o primeiro tempo, o árbitro não assinalou um pênalti em Gerson. Já na segunda etapa, a falta não foi assinalada novamente, desta vez em um lance envolvendo Pedro.
Daronco provocou reações intensas nos torcedores do Flamengo. No segundo tempo, a equipe rubro-negra pediu um pênalti em um lance com Pedro. No momento, o camisa 9 disputou a bola com Murilo, que acabou tocando com a mão na bola. Apesar da consulta ao VAR, o árbitro não marcou a penalidade a favor do Mengo.
No primeiro tempo, o Flamengo também teve motivos de queixa em relação a Daronco. Isso porque Gerson estava com a posse da bola e foi derrubado dentro da área pelo adversário. No entanto, o árbitro optou por ignorar a falta e permitir a continuidade do jogo.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Flamengo está assegurando sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Mengo tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença.
Se o Palmeiras marcar mais um gol, a disputa será decidida nos pênaltis. Para eliminar o Flamengo diretamente, a equipe paulista precisará vencer por três ou mais gols de diferença no Allianz Parque. Por fim, a equipe que se sair melhor na soma dos dois confrontos avançará para as quartas de final da Copa do Brasil.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: