Jogador do Peñarol ironiza contratações do Flamengo para jogos da Libertadores: “Que tragam o Messi”

O Flamengo foi eliminado da Libertadores da América. Na última quinta-feira (26), após empatar em 0 a 0 com o Peñarol (URU), o Mengão acabou sendo derrotado por 1 a 0 no placar agregado. Após a classificação, o presidente da equipe uruguaia, Ignacio Ruglio, compartilhou detalhes das conversas que teve com o meio-campista Javier Mendéz sobre enfrentar o Flamengo.

Recentemente, surgiu a notícia de que enfrentaríamos o Flamengo e a cada dia surgia uma nova contratação. Durante uma conversa, eu disse a ele: *Javi, esses indivíduos trazem um jogador novo todos os dias*. E ele respondeu: *Que tragam o Messi. Eles não têm chance contra nós. Não vão vencer nem aqui, nem lá* — revelou Ignacio Ruglio em uma entrevista após a classificação.

Além disso, Ignacio Ruglio criticou o grande número de contratações realizadas pelo Flamengo em 2024. De acordo com ele, ao contrário do Flamengo, o Peñarol escolheu cuidadosamente os jogadores certos para a temporada. Enquanto o Mengão gastou cerca de R$ 300 milhões, a equipe uruguaia investiu aproximadamente R$ 16 milhões em novos atletas.

— O Flamengo contratou 10 jogadores por 20 milhões de dólares, mas eles não se adaptaram. Nossos jogadores (Peñarol) estão juntos há seis meses. Nós afirmávamos que tínhamos um clube organizado e com um bom elenco, mas nos questionavam: *Mas quem mais vão contratar?*. Não foram devidamente reconhecidos e agora estão colhendo os frutos — concluiu.

Com a eliminação na Libertadores para o Peñarol, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil e o Brasileirão. O próximo desafio do Mengão será contra o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para este domingo (29), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Vale ressaltar que a equipe de Tite permanece na quarta colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: