Jogador do Peñarol provoca Flamengo e recorda vitória na Libertadores de 2019

Pelo primeiro confronto das quartas de final da Libertadores, Flamengo e Peñarol (URU) se encontram nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O lateral esquerdo da equipe uruguaia, Lucas Hernández, recordou a última vitória sobre o Flamengo. Na ocasião, o clube de Montevidéu saiu vitorioso por 1 a 0, no ‘Maraca’, em 2019.

Foi um embate bastante marcante que se concretizou com sucesso. Além disso, trouxe uma imensa felicidade para todos nós e especialmente para a instituição. Tanto pela rivalidade presente, quanto pela torcida que nos acompanhava, e pelo silêncio absoluto que se instalou no estádio quando marcamos o gol. Foi realmente algo incrível, esperamos poder reviver isso —, afirmou Lucas Hernández, em coletiva.

Apesar da vitória, naquela ocasião o Peñarol não avançou para a fase eliminatória. Mesmo com a mesma pontuação do Flamengo e da LDU (EQU), a equipe uruguaia foi eliminada pelo critério de saldo de gols. No entanto, Lucas Hernández se orgulha de ter terminado empatado com os dois clubes.

Lucas Hernández também revelou que, desde o sorteio, os uruguaios estão focados exclusivamente nesse confronto. ‘Desde que soubemos que enfrentaríamos o Flamengo, os mata-matas se tornaram o principal tema de conversa’, comentou.

Além disso, o jogador ressaltou a importância de chegar às quartas de final para o Peñarol (URU). ‘Há muito tempo isso não acontecia conosco na Libertadores e, além de ser um requisito e um desafio, também precisamos aproveitar, mas nos preparando da melhor maneira possível’, concluiu Lucas Hernández.

Dessa forma, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Já a partida de volta está marcada para o mesmo horário, no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: