Jogador do Peñarol recorda triunfo no Maracanã e elogia: “Foi maravilhoso”

O Flamengo se prepara para a partida desta quinta-feira (19) contra o Peñarol (URU) no Maracanã, marcando o início das quartas de final da Copa Libertadores. Antes do confronto, o lateral da equipe uruguaia, Lucas Hernández, provocou o Mais Querido relembrando a vitória sobre o Mengo em 2019.

— *Foi um jogo muito bonito que deu certo. Foi também uma grande alegria para todos nós e obviamente para a instituição. Essa vitória no Maracanã foi um dos momentos mais bonitos que já vivi com o Peñarol. Pelo rival, pela torcida que estava nos acompanhando e porque quando fizemos o gol, o estádio ficou completamente em silêncio. Foi incrível isso, Deus queira que possamos repetir* — afirmou Lucas Hernández em entrevista na quarta-feira (18).

O jogo mencionado por Lucas Hernández ocorreu na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. Os uruguaios saíram vitoriosos por 1 a 0 no Maracanã, no primeiro jogo do returno. Na ocasião, Lucas Viatri marcou aos 44 minutos do segundo tempo garantindo a vitória ao clube de Montevidéu.

— *Planejamos esse jogo como qualquer outro, mas sabíamos que seria muito difícil. Por sorte, conseguimos administrar a partida à medida que os minutos passavam. O fato de que, apesar de todo o potencial que eles tinham, ainda não haviam marcado contra a gente, fez com que as coisas se desenrolassem a nosso favor. Depois, conseguimos encontrar aquele gol no final que nos deu a vitória* — concluiu o uruguaio.

Em 2019, Flamengo, LDU (EQU) e Peñarol encerraram a fase de grupos com dez pontos conquistados. No entanto, o time rubro-negro avançou como líder devido ao saldo de gols. Os equatorianos terminaram em segundo lugar, enquanto os uruguaios foram eliminados e tiveram que se contentar com a Copa Sul-Americana.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: