Jogador do Real Madrid menciona ex-Flamengo como ‘salvador’ ao comentar sobre a idolatria

O Fenerbahçe (TUR) apresentou o jovem Arda Güler, que atualmente joga no Real Madrid (ESP) e está em uma fase brilhante de sua carreira. Nesta terça-feira (01), o meia-atacante comentou sobre a importância de usar a camisa 10 da equipe turca e citou Alex, ex-jogador do Flamengo, como um verdadeiro ‘salvador’, ao fazer elogios à trajetória do brasileiro no clube.

Como você sabe, a camisa 10 é sagrada na Turquia. Não é apenas o “jogador criativo”. É o nosso salvador, é o Alex — o verdadeiro Alex. Quando vesti aquela camisa pela primeira vez… nem sei como descrever. Eu não estava apenas seguindo os passos do Alex. Eu estava assumindo a responsabilidade criativa de todo o time e de milhões de torcedores. Foi um privilégio. Uma honra. Um sonho —, declarou Arda Güler.

Arda Güler, que está no Real Madrid, foi formado nas categorias de base do Fenerbahçe, onde Alex é considerado um ídolo, tendo até uma estátua em frente ao estádio. O jovem atleta vestiu a camisa 10 aos 16 anos, antes de se transferir para a Espanha em 2023, por 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,8 milhões na cotação da época).

Assim, o Coritiba revelou Alex e posteriormente negociou sua transferência para o Palmeiras em 1997. Em seguida, o Parma (ITA) adquiriu o meia e o emprestou ao Flamengo em 2000, onde o jogador participou de apenas 12 partidas e marcou três gols. Finalmente, o atleta se transferiu para o Fenerbahçe em 2004, onde permaneceu até 2012.

O Flamengo, ex-clube de Alex, sofreu a eliminação no Mundial de Clubes no último domingo (29). Com isso, a equipe rubro-negra volta suas atenções para o futebol nacional, já que o Mais Querido enfrentará o São Paulo no dia 13 de julho, no Maracanã, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: