Jogador do Vasco relembra goleada histórica do Flamengo e menciona vexame em entrevista

O massacre do Flamengo sobre o Vasco, por 6 a 1, já completou mais de um mês. No entanto, a goleada histórica ainda ecoa na mente do rival. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, em São Januário, na quarta-feira (10), Hugo Moura fez referência ao vexame para elogiar a postura do presidente Pedrinho após o confronto ocorrido no dia 02 de junho.

— *Tem que parabenizar o Pedrinho, que está realizando um excelente trabalho. Naquela derrota de 6 a 1 para o Flamengo foi doloroso, e ele estava lá ao nosso lado, nos apoiando, transmitindo confiança. Conhecia a dificuldade que estávamos enfrentando (no clube)* — afirmou Hugo Moura, durante a coletiva de imprensa.

— *Quando assumiu, ele sabia que estávamos passando por um momento mais complicado. Ele sempre nos transmitiu confiança. Como ex-jogador, ele entende. Todos os dias ele está no CT, conversando e transmitindo confiança. É preciso parabenizá-lo pelo excelente trabalho que está realizando* — acrescentou o volante revelado pelo Flamengo.

No confronto válido pela sétima rodada, o Vasco chegou a sair na frente, com Vegetti. No entanto, a virada rubro-negra ocorreu ainda no primeiro tempo, com Everton Cebolinha, Pedro e David Luiz. Após o intervalo, o Flamengo ampliou a vantagem, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

A histórica vitória do Flamengo serviu como um alerta para o Vasco, que subiu na classificação do Brasileirão. Enquanto no período do clássico o rival lutava contra a zona de rebaixamento, atualmente ocupa a décima posição. Desde o 6 a 1, o Cruzmaltino acumula quatro vitórias, dois empates e três derrotas. A última vitória foi conquistada diante do Corinthians, em São Januário, na abertura da 16ª rodada.

Hugo Moura não é o único que não esquece o Flamengo. Para contratar Philippe Coutinho, a diretoria do Vasco exigiu a inclusão de uma cláusula que proíbe a ida do jogador para o Rubro-Negro no futuro. Emprestado pelo Aston Villa (ING) por um ano, o rival solicitou a inclusão de uma multa de R$ 100 milhões no contrato, caso o Mengão venha a contratar o atleta posteriormente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: