Com passagem pelo Flamengo entre 2015 e 2018, Paolo Guerrero continua ativo aos 40 anos de idade. No entanto, o atacante vivenciou uma situação incomum no futebol. No dia 02 de fevereiro, ele foi anunciado como reforço pelo César Vallejo (PER), mas nesta terça-feira (13), antes mesmo de estrear, decidiu rescindir o contrato. Alegou-se que sua mãe estava sofrendo ameaças em seu país de origem.
O presidente do César Vallejo, César Acuña, revelou: ‘Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está refletindo, avaliando sua família e sua carreira no futebol. Eu faria o mesmo. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram.’
O mandatário do clube acrescentou: ‘Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para garantir segurança. Por isso, o principal motivo para ele não vir é o que está acontecendo no Peru. Esperamos que Paolo tome a melhor decisão. A equipe tinha a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude de Paolo em priorizar sua família.’
Após sua passagem pelo Flamengo, Guerrero estabeleceu residência no Rio de Janeiro. No momento, ele está na Cidade Maravilhosa, onde estava realizando treinamentos individuais antes de se apresentar ao César Vallejo. No entanto, com sua desistência, é provável que o jogador permaneça no Brasil.
Segundo a imprensa peruana, Paolo Guerrero está considerando até mesmo a aposentadoria dos gramados. Se ele optar por pendurar as chuteiras, encerrará sua carreira com uma boa lembrança da última temporada. Afinal, em 2023, ele conquistou a Copa Sul-Americana pela LDU (EQU), em uma final decidida nos pênaltis.
Com a camisa do Flamengo, Paolo Guerrero marcou 43 gols em 112 jogos. Além disso, o peruano conquistou o Campeonato Carioca de 2017. No entanto, devido a um escândalo de doping às vésperas da Copa do Mundo de 2018, o atacante deixou o Mengão naquele ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: