Jogador monitorado pelo Flamengo decide parar de jogar por tempo indeterminado

Mário Fernandes, do CSKA, anunciou pausa na carreira

Sempre de olho no mercado nacional e internacional para a contratação de possíveis novos reforços, o Flamengo tinha na mira um jogador para a lateral direita, posição um tanto quanto carente do elenco. O defensor em questão é Mário Fernandes, do CSKA (RUS). O nome, que agradava ao técnico Paulo Sousa, no entanto, não poderá mais, sequer, receber investidas do Mengo. Isso porque, o atleta anunciou uma pausa por tempo indeterminado na carreira.

Aos 31 anos, Mário Fernandes se despediu do CSKA após mais uma década defendendo o clube russo. O jogador relatou cansaço e, para passar mais tempo ao lado da família, resolveu se retirar dos gramados. Em vídeo divulgado pelo próprio clube, o atleta explicou sua decisão.

Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro. Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube –, disse.

Mário Fernandes é brasileiro naturalizado russo e defende o CSKA desde 2012, quando foi negociado pelo Grêmio. Ao que tudo indica, a última partida do defensor será no próximo sábado (21), contra o Rostov, em jogo válido pela rodada final do Campeonato Russo.

Como citado, o Flamengo monitorava a situação de Mário Fernandes para a lateral direita. Isso porque, atualmente, o Mengo tem três atletas à disposição: Isla, Matheuzinho e Rodinei. No entanto, nenhum deles é considerado ‘titular absoluto’, e a posição segue sendo uma das carências do elenco.

Ainda sem reforços para o lado direito, o Flamengo segue com Matheuzinho, Isla e Rodinei como as opções para defender a lateral. E é de responsabilidade de Paulo Sousa escolher qual dos atletas será titular no próximo compromisso do Rubro-Negro: o jogo contra o Goiás.

A bola vai rolar para Flamengo e Goiás no próximo sábado (21), no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será exibida pelo Premiere, mas como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/05/jogador-monitorado-pelo-flamengo-decide-parar-de-jogar-por-tempo-indeterminado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogador-monitorado-pelo-flamengo-decide-parar-de-jogar-por-tempo-indeterminado

Share this content: