Destaque na temporada europeia, Alexsandro visitou o Ninho do Urubu nesta terça-feira (20). O zagueiro do Lille (FRA), que foi pré-convocado na primeira lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, teve a oportunidade de conhecer as instalações do centro de treinamento do Flamengo e expressou sua admiração pelo clube. Revelado pela equipe, o atleta, que jogou ao lado de Vini Jr nas categorias de base rubro-negras, abriu seu coração.
“”, escreveu Alexsandro em uma publicação nas redes sociais. O zagueiro esteve acompanhado de sua esposa e filha durante a visita. Ele é um torcedor fervoroso do Flamengo e nunca escondeu seu desejo de retornar ao clube no futuro.
— Se vier uma proposta do Flamengo, eu deleto qualquer outra. O Flamengo é o Flamengo. Passei dois anos na minha vida no clube, tenho um carinho enorme. Estou sempre acompanhando. No último título, inclusive, eu comemorei bastante. E sim, tenho o desejo de voltar para o Brasil e seria um sonho voltar para o Flamengo, para a minha casa -, declarou Alexsandro em entrevista à ‘CazéTV’ em março deste ano.
A trajetória de Alexsandro no futebol possui algumas curiosidades. Atualmente com 25 anos, o zagueiro saiu da terceira divisão de Portugal para se tornar um dos principais jogadores de um dos maiores clubes da França. Após passar pelas categorias sub-17 do Flamengo e sub-20 do Resende, o jogador seguiu para a Europa, onde defendeu as equipes do Praiense (POR) e Amora (POR).
Na temporada 2021/22, Alexsandro destacou-se no Chaves (POR) e chamou a atenção do Lille, que o contratou por 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na época). Agora, em sua terceira temporada na França, o atleta já contabiliza 112 jogos, cinco gols e três assistências. Em uma partida contra o Real Madrid, o ex-jogador do Flamengo atuou durante os 90 minutos.
Em agosto deste ano, o Bologna, da Itália, tentou contratar Alexsandro, oferecendo 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) para ter o zagueiro em seu elenco. Contudo, o Lille rejeitou a proposta e a negociação não avançou.
Publicado em colunadofla.com