Jogador que foi campeão do Brasileirão 2009 com o Flamengo é o novo reforço do Mirassol na Série A

Ronaldo Angelim deixou sua marca na história do Flamengo ao balançar as redes na partida que garantiu o título do Brasileirão em 2009, contra o Grêmio. Entretanto, foi David Braz quem iniciou a reação da equipe. O atleta, que usou a camisa 40 durante a campanha do hexacampeonato do Mengão, ainda está ativo e tem planos de disputar a Série A em 2025, defendendo as cores do Mirassol. Atualmente, o zagueiro, que está com 37 anos, assinará um contrato com duração de um ano.

David Braz estava vinculado ao Goiás até o término do Campeonato Goiano de 2025. Porém, o defensor decidiu rescindir seu contrato com a equipe do Centro-Oeste e firmou um novo compromisso com o Mirassol. O Coritiba também manifestou interesse na contratação do jogador, mas o projeto do clube paulista, que disputará a Série A pela primeira vez, conquistou o experiente atleta.

Além de David Braz, o Mirassol recentemente contratou o lateral esquerdo Reinaldo, que já teve passagens por Grêmio e São Paulo. Adicionalmente, a equipe renovou o contrato nas últimas semanas com Alex Muralha, ex-jogador do Flamengo, e conta em seu elenco com Gabriel, que também é ex-Mengão e se destacou nas categorias de base do Bahia.

Novo integrante do Mirassol, David Braz desempenhou um papel crucial para que a canção entoada pela torcida do Flamengo se tornasse um hino, onde as arquibancadas entoam: ‘bonita foi a festa do hexa do Imperador. O gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou.’

De fato, na última rodada do Brasileirão de 2009, o Flamengo necessitava de uma vitória contra o Grêmio para conquistar o título. Os gaúchos abriram o placar no Maracanã, mas David Braz rapidamente igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Ronaldo Angelim anotou o gol histórico que pôs fim a um jejum de 17 anos do Mengão no Campeonato Brasileiro.

Embora tenha feito história no Flamengo, onde atuou de 2009 a 2012, David Braz também defendeu as camisas de Palmeiras, Santos, Vitória, Grêmio, Fluminense e Goiás, além de ter passagens pelo futebol turco e grego. No ano anterior, participou de 26 partidas, sendo 25 pela equipe goiana e uma representando o clube das Laranjeiras.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: