O jogador de meio-campo Matheus Gonçalves esteve representando a Seleção Brasileira Sub-20 durante este período de Data FIFA. Após mais uma vitória do time brasileiro sobre o México, por 3 a 2, no último domingo (08), o jovem jogador formado no Flamengo compartilhou sua experiência sobre a parceria com Filipe Luís, seu ex-colega de equipe e atual treinador da equipe sub-20 do Flamengo.
Em suas palavras, *Filipe Luís me envia mensagens constantemente expressando seu apreço por mim. Nós jogamos juntos e agora ele é o técnico do sub-20 do Flamengo. Pretendo agradecer a ele, pois ele também contribui para a minha presença aqui na Seleção Brasileira. Ele é uma pessoa incrível e um treinador excelente*, afirmou Matheus Gonçalves.
Matheus Gonçalves fez sua estreia nos profissionais do Flamengo em 2022, mesmo ano em que Filipe Luís encerrou sua carreira como jogador profissional. Após o término da temporada, o ex-lateral esquerdo decidiu se aposentar.
Agora atuando em uma nova função, Filipe Luís conta com a presença de Matheus Gonçalves em alguns jogos da equipe sub-20 do Flamengo nesta temporada. Em uma das convocações mais recentes, o treinador pôde contar com o meio-campista na decisão do Mundial Sub-20.
Com a contribuição de Matheus Gonçalves, o Flamengo enfrentou o Olympiacos (GRE) na final do Mundial Sub-20. Apesar do time grego abrir o placar, o Mengão conseguiu virar o jogo com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, conquistando o título inédito da competição.
Ao retornar da Seleção Brasileira Sub-20, espera-se que Matheus Gonçalves esteja disponível para o duelo do Flamengo contra o Bahia, na quinta-feira (12), pela Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: