Jogador se coloca à disposição para atuar no ataque do Flamengo como substituto de Pedro

A torcida do Flamengo aguarda com expectativa para descobrir quem irá substituir Pedro, que está fora de combate em 2024 devido a uma lesão. No entanto, o técnico Tite pode ter uma ‘alternativa surpreendente’ na manga. Durante sua apresentação nesta quinta-feira (05), Alex Sandro revelou que desempenhou diversas funções na Itália, incluindo a de atacante.

— *Foi um momento de adaptação (atuar como zagueiro). É sempre um momento de aprendizado. Na Juventus, estava jogando com 3 zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante em alguns jogos. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Hoje me sinto mais completo e adaptado* — disse Alex Sandro.

Apesar da ‘versatilidade’ de Alex Sandro, o reforço chega para atuar na lateral esquerda. Com efeito, o elenco do Flamengo conta apenas com Ayrton Lucas como opção. Isso porque o uruguaio Viña sofreu uma grave lesão em agosto, com ruptura do ligamento cruzado do joelho.

Dessa forma, Alex Sandro corre contra o tempo para estar pronto. Quando questionado sobre sua estreia com a camisa do Flamengo, o lateral preferiu não comentar e mencionou que está progredindo a cada treino. Caso esteja em sua melhor forma física, poderá estrear no dia 15 de setembro, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alex Sandro não poderá estrear no dia 12 de setembro, contra o Bahia. Além disso, o jogador não teve sua situação regularizada a tempo de participar do confronto decisivo da Copa do Brasil. A partida terá início às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: