Jogadora do Flamengo entra em campo e garante vitória sobre o Chelsea com gol aos 50′ do 2º tempo; assista ao vídeo

Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz se destacou como o protagonista do Fulham (ING) nesta quinta-feira (26). Durante a 18ª rodada do Campeonato Inglês (Premier League), o jovem jogador, oriundo do clube rubro-negro, entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol da virada, resultando em 2 a 1 contra o Chelsea (ING), que ocupa a vice-liderança da competição.

Rodrigo Muniz foi acionado aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo o mexicano Raul Jiménez, quando o Chelsea estava à frente no placar por 1 a 0. Contudo, o talento do jogador formado no Flamengo fez a diferença no jogo realizado em Stamford Bridge, estádio do time azul. O Fulham conseguiu igualar o marcador aos 37 minutos, com um gol de Harry Wilson, e posteriormente contou com a agilidade do brasileiro.

Aos 49 minutos da etapa final, o Fulham iniciou um contra-ataque, e Sasa Lukic se aproximou da entrada da grande área. Assim, o sérvio fez uma assistência perfeita para Rodrigo Muniz, que, após dominar a bola com o pé direito, finalizou com a canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Chelsea, completando a virada para 2 a 1.

Com essa vitória no clássico do Oeste de Londres, impulsionada pelo oportunismo e pela capacidade decisiva de Muniz, o Fulham subiu para a oitava posição no Campeonato Inglês. Portanto, a equipe, que também conta com Andreas Pereira, outro ex-jogador do Flamengo, almeja uma vaga na Liga Europa.

Rodrigo Muniz alcançou seu terceiro gol na temporada 2024/24. Ademais, o atleta também acumula uma assistência em 17 partidas que disputou pelo Fulham. Dessa forma, o brasileiro, formado no Flamengo, compete diretamente com o mexicano Raul Jiménez por uma posição no time titular sob o comando do técnico português Marco Silva.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: