O Flamengo ganhou Copa do Brasil e Libertadores da América em 2022, com Dorival Júnior. O clube, porém, não quis renovar com o treinador e escolheu Vítor Pereira para iniciar em 2023. Depois do fracasso do português, Jorge Sampaoli assumiu o time. No entanto, na visão dos jogadores do elenco, os estrangeiros destruíram todo o trabalho construído pelo comandante do ano passado.
Vítor Pereira e Jorge Sampaoli tem perfis de gestão de grupo completamente diferente de Dorival Júnior, na visão dos atletas. Os estrangeiros são mais enérgicos e de pouco diálogo com os jogadores, já o brasileiro tem o estilo mais ‘paizão’. A informação foi divulgada pelo portal ‘O Globo’.
Especificamente sobre Jorge Sampaoli, o elenco entende que não há confiança emocional suficiente para lidar com o mau momento, além da questão tática, diferentemente de Dorival Júnior. No domingo (17), na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Maracanã, o treinador do Flamengo deu sinais de que não estava ‘no melhor dia’ na questão de humor.
Na reta final do primeiro tempo, Jorge Sampaoli abandonou o time, deixando o gramado faltando dois minutos para o intervalo. Já no apito final de Anderson Daronco, o treinador, irritado, chutou e derrubou um grande de proteção, que estava no túnel do vestiário. Além disso, na parada para hidratação, o técnico pouco conversou com os atletas, enquanto do lado do São Paulo, Dorival Júnior deu várias orientações táticas à equipe.
Apesar dos problemas, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu a permanência de Jorge Sampaoli no jogo de volta contra o São Paulo, no próximo domingo (24), no Morumbi. Antes da final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (20). A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.
Share this content: