O Flamengo teve uma perda significativa para o restante da temporada, uma vez que o atacante Pedro se machucou durante o treino da Seleção Brasileira e sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Dessa forma, o artilheiro ficará de fora dos gramados em 2024 e em grande parte de 2025. Em solidariedade ao colega de equipe, alguns jogadores do Rubro-Negro enviaram mensagens de apoio ao goleador em suas redes sociais.
Gerson, que também está na Seleção Brasileira, testemunhou de perto o drama enfrentado por Pedro. Durante o treino no CT do Athletico-PR, o atacante se lesionou ao fazer um movimento e ‘travar’ o joelho. O tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão é de nove a 12 meses.
Com a grave lesão de Pedro, o Flamengo precisa buscar alternativas no mercado. No entanto, as opções são limitadas, uma vez que a janela de transferências já foi encerrada na semana passada. Nesse sentido, o clube só pode contratar atacantes sem contrato com outras equipes, da Série B do Brasileirão ou jogadores da primeira divisão que não tenham disputado sete partidas.
Caso não contrate um substituto, o Flamengo terá que encerrar a temporada com Gabigol e Carlinhos como opções para a posição de centroavante. Além disso, Bruno Henrique pode ser utilizado nessa função. O camisa 27, atuando como homem de referência, marcou o gol da vitória sobre o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, em Salvador.
Apesar do apoio dos jogadores do Flamengo a Pedro, o clube ainda não se manifestou publicamente sobre a lesão do artilheiro. No entanto, a assessoria rubro-negra comunicou que ‘qualquer pronunciamento do Clube de Regatas do Flamengo a respeito da lesão do jogador Pedro só será feito após o seu retorno ao Rio de Janeiro. O atacante passará por avaliações e os próximos passos serão definidos pelo departamento médico do Flamengo’.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: