Jogadores positivados para Covid treinam normalmente nesta terça, no Rio

Atividades foram realizadas no CT Ninho do Urubu

O Flamengo sofreu com um surto de Covid-19 instantes antes da viagem para a Colômbia, feita na tarde de segunda-feira (27). Ao todo, sete jogadores testaram positivo ao novo coronavírus e se tornaram desfalques para o time rubro-negro. Em contrapartida, todos esses atletas que não seguiram à cidade colombiana de Ibagué treinaram normalmente no CT do Ninho do Urubu, nesta terça-feira (28).

Os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral e o meio-campista Matheus França testaram positivo para Covid, na segunda-feira (27). Logo, todos os sete não pegaram o voo para Bogotá, capital colombiana. No Rio de Janeiro, esses atletas não ganharam folga e treinaram normalmente no Ninho do Urubu.

Nem todos os positivados para Covid são integrantes do time titular do Flamengo. Com Dorival Júnior, apenas Diego Alves e Willian Arão são figurinhas carimbadas nos 11 iniciais. Em contrapartida, a equipe perde atletas como opção no banco de reservas. Este, inclusive, é o caso do zagueiro Fabrício Bruno.

Vale ressaltar que o treinador Dorival Júnior testou negativo para Covid e viajou para a Colômbia, mas não vai comandar o Flamengo. O comandante está suspenso pela Conmebol devido à expulsão quando ainda era técnico do Ceará, em partida da Copa Sul-Americana contra o Independiente (ARG). Sendo assim, o auxiliar Lucas Silvestre assume o time. O volante João Gomes, com três cartões amarelos, também está de fora do duelo em Ibagué.

O Flamengo, recheado de desfalques, terá que encontrar um forma de jogo para conquistar um resultado positivo na Colômbia. Às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (29), o Rubro-Negro encara o Tolima, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e a vitória é importante não só para ganhar vantagem no confronto, como também para ajudar o Mais Querido a arrancar na temporada.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/jogadores-positivados-para-covid-treinam-normalmente-nesta-terca-no-rio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jogadores-positivados-para-covid-treinam-normalmente-nesta-terca-no-rio

Share this content: