Flamengo e Independiente del Valle (EQU) jogam às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã
O Flamengo encara o Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. Para o duelo, Vítor Pereira manda a campo com força máxima, buscando o primeiro título da temporada rubro-negra. O Mais Querido precisa reverter o placar negativo de 1 a 0, sofrido no Equador, e vencer por dois ou mais gols de diferença.
Para a partida de logo mais, Vítor Pereira pretende fazer algumas alterações no time do Flamengo. Umas das mudanças é o possível recuo de Thiago Maia. A ideia é que o volante assuma uma função mais defensiva, pelo lado esquerdo, cubrindo as subidas ao ataque de Ayrton Lucas. O ‘equilíbrio’ almejado pelo português também reflete na lateral direita, visto que o comandante deve escalar Guillermo Varela, ao invés de Matheuzinho.
Dos desfalques da partida, Vítor Pereira não poderá contar com: Bruno Henrique, Filipe Luís, Victor Hugo, Léo Pereira e Erick Pulgar. Os atletas estão entregues ao Departamento Médico do Flamengo. A ausência de última hora foi do chileno. O volante se lesionou aos 36 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Botafogo e foi diagnosticado com uma fissura no pé. O tempo de recuperação do jogador é de 4 a 6 semanas.
A boa notícia fica por conta de Gerson. O volante voltar a ficar à disposição de Vítor Pereira após três jogos afastado. Mesmo longe do pleno vigor físico, o ‘Coringa’ foi relacionado para o duelo e pode ser acionado a qualquer momento pelo português. Outro retorno importante para a equipe foi de Pedro. o atacante está recuperado e será titular no embate da Recopa.
Já o Independiente del Valle joga com o regulamento a favor. O time do comandante Martín Anselmi precisa de apenas um empate para ser campeão. Com isso, os equatorianos depositam a esperança de gols em Latauro Díaz e Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians. Além disso, os campeões da Copa Sul-Americana não poderam contar com Julio Ortiz, expulso aos 43 minutos do segundo tempo no confronto de ida.
Share this content: