É comum se observar que, quando o Flamengo atua como visitante, o estádio se enche e os ingressos para o setor dos visitantes se esgotam rapidamente. Essa tendência se repetiu na quarta-feira (03), quando o Mengão venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na Arena MRV. O jogo contou com a presença de quase 40 mil espectadores, registrando o maior público do Brasileirão 2024.
Mais precisamente, 39.993 torcedores testemunharam a derrota do time mineiro para o rival carioca. Vale ressaltar que o recorde anterior de público na Arena MRV pelo Brasileirão 2024 ocorreu em um jogo entre Atlético-MG e Atlético-GO, com 39.767 espectadores acompanhando o empate em 1 a 1.
É importante ressaltar que em pelo menos quatro ocasiões durante o Brasileirão 2024, o Flamengo proporcionou renda e público recordes para os mandantes dos jogos. Na primeira rodada, o Mengão visitou o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, onde o clube goiano arrecadou R$ 4,4 milhões, um valor 702% superior à média de arrecadação dos jogos.
Em seguida, o Vasco optou por transferir a partida contra o Flamengo para um estádio maior, deixando de jogar em São Januário, para um público de 21 mil pessoas, e acordou para atuar no Maracanã, onde estabeleceu um recorde de público no Brasileirão. Nesse jogo, o Mengão aplicou uma histórica goleada de 6 a 1 sobre o rival, diante de 62.200 espectadores.
O confronto entre Athletico-PR e Flamengo levou 38.641 pessoas à Ligga Arena, superando o público da final do Campeonato Paranaense. Por fim, o público presente no Estádio Alfredo Jaconi no jogo entre Juventude e Flamengo foi de 12.675 pessoas. Anteriormente, o recorde de público da equipe gaúcha no Brasileirão 2024 tinha sido estabelecido em uma partida contra o Corinthians, com a presença de 7.478 torcedores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: