Jogo entre Vasco e Flamengo é tratado como decisivo pelo auxiliar do Vasco

O Flamengo vai enfrentar o Vasco no próximo domingo (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz, treinador vascaíno, descreveu o clássico diante do clube rubro-negro como ‘vida ou morte’.

“Clássico é jogo de vida ou morte, como todos os jogos que disputamos. Vamos jogar com todas as nossas forças. Estamos nos preparando. No ano passado, chegamos à semifinal do Carioca e terminamos o ano lutando contra o rebaixamento. Temos um plano e não vamos nos desviar dele, aconteça o que acontecer. Queremos que o Vasco seja uma equipe sólida. Não queremos repetir os erros do ano passado, não nos preparar bem para o Brasileirão e a Copa do Brasil. Vamos seguir o que planejamos”, disse Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Vasco.

O Flamengo derrotou o Sampaio Corrêa-RJ por 2 a 0, na última quarta-feira (31), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com apenas dois jogos com o time principal, o Mengo chegou aos oito pontos e se aproximou dos líderes do estadual.

Por outro lado, o Vasco foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 0, em Uberlândia, Minas Gerais. Assim, a equipe foi ultrapassada pelo Flamengo, caindo para o sétimo lugar e, em caso de derrota para o Mais Querido, poderá se complicar ainda mais na classificação do Campeonato Carioca.

O Flamengo tem um histórico favorável contra o Vasco. Nos últimos 20 jogos no clássico, o clube rubro-negro saiu vitorioso em 14 duelos. No entanto, a equipe vascaína conquistou duas vitórias. Por outro lado, os times empataram em quatro oportunidades.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: