Jogos da Libertadores: três confrontos decidem os classificados para a segunda fase

A Copa Libertadores da América começa a se ‘afunilar’ nesta semana. Após os jogos de ida da primeira fase da competição continental, seis partidas definirão três equipes classificadas para a etapa seguinte. As disputas ocorrerão entre terça-feira (11) e quinta-feira (13).

A maior vantagem nesta fase é do Monagas, que venceu o Defensor por 2 a 0 no jogo de ida. No entanto, o clube que revelou Arrascaeta para o futebol busca a reviravolta jogando em casa, no Estádio Centenário. Essa partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília) na terça-feira (11).

Na quarta-feira (12), o Allianza Lima (PER), que conta com o ex-jogador do Flamengo, Paolo Guerrero, jogará em seu estádio, depois de empatar em 1 a 1 com o Nacional como visitante. Assim, uma vitória simples no Estádio Alejandro Villanueva garantirá os peruanos na segunda fase. O embate está agendado para as 21h30 (horário de Brasília).

Por último, na quinta-feira (13), Blooming e El Nacional se enfrentarão no Equador. No jogo de ida, realizado na Bolívia, o time da casa saiu vitorioso com um placar de 3 a 2. Portanto, os mandantes precisam vencer por uma diferença de dois gols para avançarem no tempo regulamentar.

A Libertadores passa por três etapas preliminares antes de chegar à fase de grupos. Assim, após a Pré-Libertadores, o sorteio dos grupos do torneio continental ocorrerá no dia 19 de março, enquanto as disputas das chaves se iniciarão em 02 de abril.

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo já está garantido na fase de grupos. Entretanto, duas equipes brasileiras iniciarão sua trajetória na segunda fase: Corinthians e Bahia. É importante ressaltar que as oitavas de final acontecerão entre 13 e 20 de agosto. As equipes que avançarem disputarão as quartas de final de 17 a 24 de setembro, enquanto as semifinais estão agendadas para 22 e 29 de outubro. A grande final, por sua vez, será realizada em 29 de novembro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: