Joia da base assume camisa que Vinicius Jr utilizava no profissional do Flamengo

Com a saída de Thiago Maia do Flamengo, ocorreu uma sequência de eventos relacionados aos números do elenco. Gerson decidiu voltar a usar a camisa 8. Dessa forma, o número 20, que estava sendo utilizado por Maia, passou a ser de Matheus Gonçalves, uma grande promessa da base do clube. Curiosamente, essa era a mesma camisa que Vinicius Jr, atualmente jogador do Real Madrid (ESP), costumava vestir.

Na época em que tinha 16 anos, Vinicius Jr teve suas primeiras oportunidades no Flamengo em 2017, sob o comando de Reinaldo Rueda, utilizando a camisa 20. No ano seguinte, em 2018, ele manteve o mesmo número, enquanto seu futebol evoluía.

Após ser vendido ao Real Madrid, Vinicius permaneceu no Flamengo até o final do primeiro semestre. Durante esse período, ele liderou o time no Brasileirão e era o artilheiro da equipe. Sua influência era tão significativa que, após sua saída para o clube espanhol, o desempenho do Flamengo caiu e o time não conseguiu conquistar o título.

Considerado a principal promessa da base do Flamengo atualmente, Matheus Gonçalves possui um potencial inegável, mas ainda não alcançou o nível esperado no time principal. Em 2023, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino e teve boas atuações no Brasileirão.

Neste ano, o técnico Tite optou por mantê-lo no elenco e tem tentado utilizá-lo de forma mais centralizada, como substituto de Arrascaeta. No entanto, em ocasiões anteriores, Matheus atuava como meio-campista pela direita, movendo-se para o centro, em uma posição semelhante à do ídolo Everton Ribeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: