Com apenas 16 anos, o atleta está entre os mais jovens da categoria sub-17 e é destaque no Flamengo
Na temporada 2021, o Flamengo Sub-17 atropelou os adversários e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria. Com vários jovens se destacando, os clubes europeus ficam cada vez mais de olho nas joias do Rubro-Negro. É o caso do Ajax, que monitora Matheus Gonçalves, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.
Uma das grandes promessas da base do Flamengo, o jogador de 16 anos foi destaque nos títulos do Brasileirão e Copa do Brasil. Matheus é canhoto, habilidoso e atua pela ponta direita, o que fez a equipe holandesa designar um scout para observar o jovem. A diretoria do Mengo, por outro lado, afirma que não houve qualquer contato para uma negociação, como informou o jornalista.
Para tirar o jogador do Ninho do Urubu, o Ajax terá que abrir os cofres, já que a multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual). Em agosto de 2021, Matheus Gonçalves completou 16 anos e assinou o primeiro contrato profissional com o Mengo.
Com a “fábrica” rubro-negra produzindo cada vez mais jogadores, a base do Flamengo se consolida como uma das mais poderosas do Brasil. Além de Matheus Gonçalves, o sub-17 do Mais Querido conta com grandes joias como Matheus França, Victor Hugo, Petterson e Mateusão.
Share this content: