Aos 18 anos, Mateusão foi relacionado por Dorival Júnior para jogo deste domingo (11)
Com a venda de Lázaro para o Almería, da Espanha, no começo de setembro, uma joia revelada nas categorias de base do Flamengo pode ganhar espaço no chamado ‘time B’, que tem sido utilizado em jogos do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Mateusão, de 18 anos.
O centroavante é considerado uma das maiores promessas do atual elenco sub-20 do Flamengo e, com a saída de Lázaro, pode se tornar uma opção no ataque de Dorival Júnior. A tendência, agora, é que o atleta seja relacionado mais vezes para o profissional e, incluse, ganhe minutos em campo pelo time principal.
Vale ressaltar que, na categoria sub-20, os números de Mateusão impressionam. Isso porque, o centroavante disputou 33 jogos nesta temporada e marcou 22 gols. Com isso, o jogador tem média de 0,6 tentos por partida e é o artilheiro isolado do time.
s!
Em agosto deste ano, o Flamengo acertou a renovação de contrato com Mautesão e, agora, o centroavante tem vínculo com o Mais Querido até 2027. O acordo anterior, assinado em 2020, era válido até 2025, e tinha multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões. Com a prorrogação, o atleta recebeu uma valorização salarial e o valor da multa também foi elevado, mas mantido em sigilo.
Relacionado contra o Vélez Sarsfield (ARG), pela Libertadores, Mateusão foi novamente inscrito por Dorival Júnior. Agora, o jogador está na lista de atletas à disposição para o confronto deste domingo (11), contra o Goiás, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Mateusão à disposição, o Flamengo vai até Goiânia, onde enfrentará o Goiás, a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo através do Premiere, por meio do pay-per-view. Como manda a tradição, todavia, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.
Share this content: