A temporada 2020 mal começou e o Flamengo já conquistou o seu terceiro título. O Rubro-Negro venceu o Independiente Del Valle por 3 a 0, na noite da última quarta-feira (26), e ergueu sua terceira taça em apenas 10 dias. Desta vez, o troféu foi da Recopa Sul-Americana e, na partida, Willian Arão foi expulso ainda no primeiro tempo. Sobre jogar com um a menos, Jorge Jesus disse que a equipe se manteve bem e que foi ganhando confiança ao longo do jogo mesmo com as dificuldades.
– O jogo não estava fácil. Sabíamos como eles saiam. Na construção, eles têm uma forma de sair que não abdicam. Não estávamos conseguindo parar a saída deles. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos vencendo por 1 a 0, mas tínhamos uma equipe nervosa para poder, quando recuperasse a bola, ferir o adversário. Não queria sofrer gols até o intervalo e, lá, falei com eles que estávamos com um a menos, mas sendo bem postado taticamente. Eles perceberam isso, entramos no jogo com menos um. Sabíamos que numa boa saída poderíamos fazer um gol e foi o que aconteceu. Ganhamos confiança e fizemos o terceiro. No dez contra dez foi mais fácil, disse.
A competição, que marca o duelo entre os vencedores da Libertadores e da Copa Sul-Americana, é uma conquista inédita para o Fla. O Mais Querido ainda não havia conquistado um título internacional diante da sua torcida, no Maracanã. Com o título, o Rubro-Negro se igualou ao São Paulo e, juntos, os dois são os clubes brasileiros com mais troféus nacionais e internacionais.
A partir de sábado (29), o Flamengo vira a chave e enfrenta a Cabofriense, às 18h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Taça Rio, no Maracanã. Na competição, Mister deve aproveitar para dar rodagem ao elenco e, provavelmente, usará uma equipe alternativa.
Share this content: