Jorge Jesus alcança 28 vitórias seguidas no Al Hilal

Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo e agora também cravou seu nome no Guinness Book, o livro dos recordes. À frente do Al Hilal (SAU), o Mister conquistou 28 vitórias consecutivas nesta terça-feira (12), ao vencer o Al Ittihad (SAU) por 2 a 0. O adversário da equipe comandada pelo português é dirigido pelo argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate (ARG). O embate foi válido pela partida de volta das quartas de final da Champions League Asiática.

No que diz respeito ao confronto eliminatório, a situação do Al Hilal era favorável, pois já havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida. Entretanto, a equipe buscou a vitória para alcançar o recorde e demorou a abrir o placar. O gol só chegou no segundo tempo, com Yasser Al-Shahrani, aos 16 minutos. Nos acréscimos, o brasileiro Malcom garantiu o triunfo.

Com isso, o Al Hilal conquistou o recorde de forma exclusiva, uma vez que estava empatado em 27 vitórias com o The New Saints, do País de Gales, que alcançou o feito em 2016. Com essa sequência impressionante, a equipe de Jorge Jesus lidera o Campeonato Saudita e está nas semifinais da Champions League Asiática.

Das 28 vitórias, três foram contra um conhecido de Jorge Jesus dos tempos de Flamengo. O adversário do Mister na final da Libertadores de 2019, Marcelo Gallardo, comanda o Al Ittihad. Além do confronto desta terça-feira (12), as equipes se enfrentaram no jogo de ida das quartas de final da Champions, em 05 de março, e no dia 01 do mesmo mês, com o placar de 3 a 1.

Em Lima, no Peru, em uma partida única, Jorge Jesus conquistou o maior título pelo Flamengo de maneira emocionante. Borré abriu o placar para o River Plate no primeiro tempo, e Gabigol marcou duas vezes no final do jogo, garantindo o troféu da Libertadores ao Mengão. Ou seja, Marcelo Gallardo deixou sua marca na história do Mister tanto na Ásia quanto na América do Sul.

Apesar do feito impressionante, o Al Hilal não terá vida fácil na liderança do ranking. Afinal, o The New Saints está com 25 vitórias consecutivas atualmente e busca recuperar o recorde. No entanto, terá que torcer contra a equipe de Jorge Jesus, que tem a oportunidade de ampliar sua marca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: