Jorge Jesus autoriza saída de Michael do Al Hilal; Flamengo pode tentar trazer o atacante de volta

A temporada de preparação no Al Hilal (SAU) teve início e, consequentemente, o clube está se organizando para os próximos compromissos. Em busca de abrir espaço para mais jogadores estrangeiros, o time saudita comunicou internamente que está aberto a negociar Michael. O treinador da equipe, Jorge Jesus, também já deixou claro que considera a saída do atacante ex-Flamengo.

De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘UOL’, a intenção principal de Jorge Jesus é utilizar a vaga atualmente ocupada por Michael para inscrever Neymar, que está em processo de recuperação de uma grave lesão no joelho e tem previsão de retorno aos campos em setembro.

No entanto, caso essa movimentação se concretize, a saída de Michael só aconteceria em agosto. Isso porque, no dia 13 desse mês, o Al Hilal enfrentará o Al Ahli (SAU) na Supertaça Saudita. Após essa partida, o jogador estaria livre para buscar um novo clube.

Antes mesmo da abertura da janela de transferências, o nome de Michael já havia sido associado ao Flamengo. Apesar do interesse demonstrado pelo clube carioca na contratação do atacante, até o momento não houve sucesso nas negociações.

Segundo o site árabe ‘Tahia Masr’, o Flamengo chegou a negociar a contratação de Michael. Na ocasião, o clube teria oferecido 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) ao Al-Hilal para viabilizar a transferência do jogador.

Além do Flamengo, o Cruzeiro também manifestou interesse em contar com Michael. O clube mineiro, inclusive, busca se adiantar na disputa com o Rubro-Negro para assegurar a contratação do atacante. A estratégia da equipe de Belo Horizonte é chegar a um acordo salarial com o jogador e posteriormente negociar com o Al Hilal, já que o clube saudita não colocará obstáculos para a saída do atleta.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: