Jorge Jesus cita diferenças entre futebol europeu e brasileiro e garante: “Tenho muito a propor”

Jorge Jesus foi apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo nesta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu. Com sede de vitórias e conquistas em mais um desafio de sua carreira, o português citou algumas diferenças entre o futebol europeu e o brasileiro e garantiu ter muitas ideias para implementar na equipe.

A intensidade do jogo na Europa é maior sem bola. Porque com bola o futebol brasileiro é muito intenso. O trabalho tático diferencia, a temperatura também. Tudo isso são situações que eu conheço e vou tentar introduzir no Flamengo uma equipe muito mais intensa sem a bola. Porque com bola o jogo do campeonato brasileiro tem nível alto. É muito competitivo, muito difícil. O Europeu não sabe o que é intensidade e a qualidade do futebol brasileiro. O jogador brasileiro e as equipes precisam aprender a defender melhor. Tenho muito a propor pela equipe -, disse o português, também relembrando que trabalhou com grandes jogadores para garantir a sua capacidade como treinador.

Trabalhar com jogadores em patamar alto na carreira, isso tem sido meu percurso. Posso dizer aqui nomes de grandes jogadores que trabalharam comigo e estão nas grandes equipes da Europa. Eu já estou acostumado com isso -, declarou.

Jorge Jesus acompanhou a partida contra o Fluminense, no Maracanã, mas antecipou o seu retorno a Portugal e não estará presente no embate com o CSA, que acontece na próxima quarta-feira (12), em Brasília. Será o último compromisso do Flamengo antes da pausa para a Copa América e sob o comando do interino Marcelo Salles.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/jorge-jesus-cita-diferencas-entre-futebol-europeu-e-brasileiro-e-garante-tenho-muito-a-propor/

Share this content: