Sob o comando de Jorge Jesus, o Benfica venceu o Santa Clara por 2 a 1, pelo Campeonato Português, nesta segunda-feira (26). Em entrevista coletiva após a partida, o ex-treinador e ídolo do Flamengo destacou a falta do público nos estádios e fez comparações do Rubro-Negro com os gigantes da Espanha, Real Madrid e Barcelona para ilustrar a fala.
– É um fenômeno do futebol mundial. Real Madrid, Barcelona, Flamengo, Benfica e outras equipas que têm grandes massas associativas sofrem todas do mesmo problema desde que não há público.
– Tem a ver com a forma como olhamos emocionalmente para o jogo. Estamos habituados a ter 60 ou 70 mil pessoas e o adversário olha para o jogo e sabe que não tem 60 mil pessoas. Não jogam, mas têm influência no jogo, que ninguém duvide. A todos os níveis.
A vitória sobre o Santa Clara foi importante para a confiança do time comandado por Jesus. Agora, com 63 pontos, o Benfica ocupa a terceira colocação no Campeonato Português e, por enquanto, vai garantindo vaga na primeira fase da UEFA Champions League. Já para brigar pelo título nacional a situação é mais complicada, tendo em vista que o time de Lisboa está dez pontos atrás do líder Sporting.
Share this content:
Infelizmente, não foi dessa vez! Embora tenha demonstrado uma recuperação no segundo set, o Flamengo…
O técnico da equipe feminina do Cruzeiro, Jonas Urias, fez críticas contundentes a Rodolfo Landim…
O Flamengo já iniciou os esforços para encontrar um atacante que venha a substituir Gabigol…
É pelo título! O Flamengo e o Fluminense se enfrentam neste sábado (16), no jogo…
Filipe Luís já conquistou a torcida rubro-negra em sua função como técnico do Flamengo. Com…
Aqueles que não se renderam ao futebol do 'Coringa' em 2024 estão, sem dúvida, fora…
This website uses cookies.