O Flamengo venceu mais uma partida na temporada e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Rubro-Negro bateu o Avaí, fora de casa, por 3 a 0. A partida foi disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pois o clube catarinense vendeu o mando de campo. Os gols da partida foram marcados por Gabigol, Pablo Marí e o garoto Reinier.
O jovem meia também deu uma assistência e teve grande destaque sendo titular do Rubro-Negro. O atleta de apenas 17 anos mostrou personalidade e bom futebol na sua terceira partida como profissional, a estreia como titular. A atuação do jogador rendeu elogios do técnico Jorge Jesus na entrevista coletiva após a partida. O comandante inclusive fez comparações e projetou o futuro do garoto do Ninho.
“Terá um futuro brilhante. Tem coisas parecidas com um jogador brasileiro que foi muito cedo para o exterior. Tem estilo e o perfil físico de Kaká.” declarou o treinador português, comparando Reinier com o meia que defendeu a Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. O próprio atleta se pronunciou sobre sua estreia e fez questão de agradecer ao comandante. “Muito feliz por essa oportunidade que o Mister me deu, na cidade onde nasci, e essa alegria com o time em campo”, relatou o jovem, natural de Brasília.
O Reinier é melhor que muito camisa 10 por ai, e é melhor do que esse 10 que veio na sua cabeça agora
— Jean Gomes ¹⁸⁹⁵ (@CrfJean_) September 7, 2019
O meia já é cobiçado por clubes do futebol europeu, como o Everton, da Inglaterra, que cogitou fazer uma proposta ao Flamengo, porém a negociação acabou não evoluindo. Com constantes convocações para seleções de base, Reinier deverá disputar o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira ainda neste ano. Visando se proteger do assédio da Europa, o Rubro-Negro alçou a multa rescisória do atleta em 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).
Share this content: