Com o resultado positivo em cima da equipe catarinense, o clube da Gávea passou a ter a melhor campanha da história dos pontos corridos, ultrapassando Cruzeiro (2003) e Corinthians (2017), quando obtiveram 50 pontos após 23 rodadas; o Flamengo chegou a 52. Na coletiva pós-jogo, Jorge Jesus enalteceu o desempenho flamenguista no torneio e se mostrava bastante feliz com o elenco.
“Jogamos como um campeão joga. Sempre dando o peito às balas. Isso caracteriza os grandes jogadores. O resultado poderia ser maior. Mas o resultado foi melhor que a exibição. Contra o Grêmio, fizemos uma exibição extraordinária e só empatamos. Temos respeito por todos os adversários. Principalmente com a Chapecoense, que tem uma história que todos conhecem”, frisou.
O comandante português não gostou de alguns lances do meia-atacante Reinier, garoto de apenas 17 anos. Durante o segundo tempo, a joia tentou realizar alguns lances de efeitos e, isso, acabou irritando Jorge Jesus. De acordo com o comandante, Reinier estava bem na partida, mas tentou enfeitar muito em algumas jogadas.
Vocês estão enaltecendo o Reinier (justamente) por ter feito uma boa partida de novo pelo Flamengo. Mas pecou em muitas jogadas por um problema que jogador da idade dele tem, que é querer inventar e enfeitar. Depois do esporro do Jorge Jesus, ele nunca mais vai passar do ponto.
— Gersin ᶜʳᶠ (@sinceroSRN) October 6, 2019
“Reinier estava bem (na partida), mas tem 17 anos e precisa aprender algumas coisas. Ele fez algumas coisas que eu pedi para não fazer, querendo colocar notas artísticas onde não precisava. Quem manda sou eu“, finalizou.
Share this content: