O iminente acerto de Jorge Jesus com o Benfica fará o Flamengo ter que repensar toda a sua comissão técnica. O técnico português deseja levar para Portugal todos os sete integrantes que atualmente auxiliam nas atividades no Rubro-Negro e quer incluir uma peça nova: a de Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube.

VEJA:Técnico Jorge Jesus, do Flamengo, acerta com o Benfica

Tannure seria um pedido pessoal do treinador, que se aproximou do médico e cultivou uma boa amizade. O Flamengo ainda não foi comunicado oficialmente. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, do UOL, e confirmada pelo GLOBO.

JESUS NO FLAMENGO: Passagem histórica marcada por títulos e idolatria

Por sinal, Jesus já havia sondado Tannure sobre a possibilidade de acompanhá-lo caso deixasse o Flamengo futuramente. Como não havia propostas oficiais, o assunto foi tratado como uma conversa cotidiana entre eles.

Vale lembrar que o Tannure tem uma vida profissional no Rio de Janeiro e tem notoriedade no cenário brasileiro. Além do Flamengo, também tem atividades ligadas ao UFC.

Euforia e apreensão:Como foi o vestiário do Flamengo após o título do Carioca

Jesus também deseja levar todos os membros da atual comissão técnica ao Benfica. São eles os analistas de desempenho Rodrigo Araújo e Gil Henriques, os auxiliares técnicos Thiago Oliveira e João de Deus e os preparadores físicos Marcio Sampaio e Mario Monteiro, e o mental coach Evandro Mota.

Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo fecharam acordo, e a renovação de contrato foi acertada até junho de 2021. Ficou definido que o português e a sua comissão técnica receberão cerca de 4 milhões de euros pelo novo vínculo. Nos números atuais, isso significa cerca de R$ 23 milhões.