O ex-treinador do Flamengo e atualmente no Al Hilal (SAU), Jorge Jesus, reiterou o seu desejo de comandar a Seleção Brasileira. Além disso, o técnico português ressaltou a importância da torcida rubro-negra como um diferencial, uma vez que conta com 50 milhões de torcedores que o apoiariam para assumir o comando da equipe nacional.
— *Só gosto de trabalhar em clubes vencedores. Nunca fui para a Inglaterra treinar porque não recebi esse convite. A seleção brasileira é algo distinto. É uma ambição que não nego, porém sei que será desafiador. No Brasil, é raro um treinador estrangeiro ser escolhido para comandar a seleção. Pode ser que isso mude, mas acredito que as chances são pequenas para um estrangeiro assumir a Seleção Brasileira* —, afirmou antes de concluir:
— *Se for um estrangeiro, talvez eu tenha mais chances. Apenas os torcedores do Flamengo somam 50 milhões (risos). Não gosto de especular sobre o que pode acontecer na minha carreira, pois sempre conduzi minha trajetória dessa forma. O futebol é vivido no dia a dia* —, completou em entrevista ao portal português ‘Mais Futebol’.
Jorge Jesus conquistou de forma invicta o Campeonato Saudita na temporada 2023/2024 e também estabeleceu um recorde impressionante pelo Al Hilal. O treinador português alcançou a marca de 34 vitórias consecutivas em todas as competições, o que lhe rendeu o reconhecimento do Guinness Book.
Após uma temporada histórica pelo Al Hilal, Jorge Jesus recebeu propostas de diversos clubes europeus. No entanto, decidiu renovar o seu contrato com a equipe árabe até 2025, garantindo assim mais uma temporada e meia à frente do time da Arábia Saudita.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: