Jorge Jesus diz que ‘vive o jogo’ e explica estilo agitado: “Se o técnico não ajuda, melhor ficar em casa”

O técnico Jorge Jesus está perto de completar três meses de trabalho no Flamengo, e suas características ainda estão sendo conhecidas por time, imprensa e torcedor. Porém, apesar do pouco tempo no Brasil, o treinador já deixou claro que sempre estará agitado à beira do campo. Para o rubro-negro, aliás, já se tornou comum ver ogajoirritado e questionando jogadores durante a partida, mesmo com a equipe vencendo. E Jesus, de fato, reconhece tal postura como uma de suas marcas.

Em entrevista concedida ao programaEsporte Espetacular,o comandante do plantel rubro-negro justificou a agitação, afirmando que ele sente e está conectado ao que acontece entre as quatro linhas. O treinador ainda ironizou, dizendo que o técnico precisa ajudar seus atletas durante a partida. Caso fosse apenas para assistir ao jogo, poderia fazê-lo pela TV, em casa.

– Eu vivo o jogo. Vejo o jogo e percebo com antecedência o que vai acontecer. Jogo muito, sem jogar. Procuro dar as dicas, orientar, posicionar… Em alguns momentos os times se desorganizam, e o futebol não é como no basquete, em que o técnico pode pedir um tempo. É preciso ajudar os jogadores. Se não ajuda, é melhor ficar em casa e ver pela TV -, declarou Jesus.

Sob o comando do treinador, o Flamengo deixou a terceira posição do Brasileirão, com oito pontos atrás do líder, para se tornar o primeiro colocado de forma isolada. Na próxima rodada, aliás, o Rubro-Negro tem um confronto fundamental para se manter na ponta da tabela: às 17h do sábado (14), o Fla recebe o Santos no Maracanã, equipe que está na segunda posição, com apenas dois pontos a menos. Sendo assim, o duelo pode definir quem encerrará o primeiro turno do campeonato na liderança.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/jorge-jesus-diz-que-vive-o-jogo-e-explica-estilo-agitado-se-o-tecnico-nao-ajuda-melhor-ficar-em-casa/

Share this content: