Jorge Jesus faz comparação entre o Flamengo de 2019 e o Al-Hilal

No Flamengo, Jorge Jesus conquistou mais títulos do que derrotas, somando cinco troféus e quatro resultados adversos. À frente do Al-Hilal (SAU), o Mister fez história ao registrar 57 jogos sem perder em competições locais, um feito sem precedentes no futebol da Arábia Saudita. Quando questionado sobre qual equipe é superior, o técnico português optou por não tomar partido.

São duas grandes equipes (Flamengo e Hilal), em que trabalhei e que estou a trabalhar, com grandes jogadores. O Al-Hilal fez 57 jogos sem perder, bateu o recorde da história do futebol saudita, mas quem faz as equipes são os jogadores e eu tenho jogadores com muita qualidade aqui no Al-Hilal. Neste momento, somos uma equipe (Al-Hilal) que ainda não conhecemos a derrota, já são 57 jogos que não perdemos — afirmou Jorge Jesus, em entrevista ao ‘OneFootball’.

Entre 2019 e 2020, Jorge Jesus conquistou a Libertadores, o Brasileirão, o Carioca, a Supercopa e a Recopa. Além das vitórias, o Mister encantou o Brasil com um estilo de jogo ofensivo e apresentações memoráveis. Vale destacar que por pouco o Mengão não alcançou o título do Mundial de Clubes, ao empatar em 0 a 0 com o Liverpool (ING) e perder na prorrogação.

Na sua atual passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus já conquistou duas Supercopas Sauditas, além do Campeonato Saudita e a Copa do Rei. O grande objetivo do Mister agora é erguer a Champions League Asiática, que equivale à Libertadores.

Filipe Luís, atual técnico do Flamengo e ex-comandado de Jorge Jesus entre 2019 e 2020, nunca escondeu que considera o português uma inspiração em sua nova carreira. Curiosamente, o treinador rubro-negro tem a oportunidade de conquistar um troféu que o Mister não conseguiu no clube: a Copa do Brasil.

Jorge Jesus foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, após dois empates com o Athletico-PR. No entanto, os paranaenses se saíram melhor nas cobranças de pênaltis e, posteriormente, conquistaram o título inédito para a galeria do clube. Em 2020, o treinador deixou o Mengão antes de participar da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: