Reviravolta na Seleção Brasileira! Se anteriormente o treinador do Real Madrid (ESP) Carlo Ancelotti era o favorito para ocupar a vaga de Dorival Júnior, agora Jorge Jesus se destaca como a principal opção. O ex-técnico do Flamengo tem conquistado a aprovação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e se tornou a prioridade neste momento.
A informação de que Jorge Jesus passou a ser o ‘plano A’ da CBF foi divulgada pela ESPN Brasil. Ednaldo opta por não se manifestar sobre a situação até que a demissão de Dorival Júnior seja oficialmente efetivada, o que deve acontecer na reunião agendada para a tarde desta sexta-feira (28).
Jorge Jesus sempre deixou claro que almeja dirigir a Seleção Brasileira ou a Portuguesa. Portanto, o ‘sim’ do Mister não deve representar um obstáculo. No entanto, o ex-treinador do Flamengo não pretende romper seu atual contrato com o Al Hilal (SAU) antes da participação no Mundial de Clubes, que está programada para os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Caso Jorge Jesus consiga permanecer até a conclusão do Mundial no Al Hilal, ele não participaria dos jogos contra Equador e Paraguai, referentes às Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. Agora, resta saber se a CBF estará disposta a esperar ou se deseja o novo comandante imediatamente.
No Brasil, diversos empresários se aproximaram da CBF para recomendar o nome de Jorge Jesus. Ademais, o ex-vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é um dos defensores fervorosos do Mister. Ambos trabalharam juntos no Mengão entre 2019 e 2020, conquistando cinco títulos: Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa e Campeonato Carioca. Os próximos dias prometem ser cruciais para a definição do novo comando da pentacampeã mundial.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: